sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Modulo de Outubro: Saúde!

Olá!!…
Em cada mês, o JCC trabalha com um modulo diferente esse mês estaremos abordando assuntos que envolvam a nossa saúde, então estarei postando assuntos diversos sobre esse tema, se tiverem alguma sugestão ou querem alguma informação deixem um comentario pedindo, ou falem com algum integrante do JCC de sua escola.
Hoje estou deixando Dados e Pesquisas sobre o DST no Brasil para vocês refletirem.
As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são consideradas como um dos problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo. Em ambos os sexos, tornam o organismo mais vulnerável a outras doenças, inclusive a aids, além de terem relação com a mortalidade materna e infantil. No Brasil, as estimativas de infecções de transmissão sexual na população sexualmente ativa são:
Desde 1986, a notificação de casos de aids e sífilis é obrigatória a médicos e responsáveis por organizações e estabelecimentos públicos e particulares de saúde, seguindo recomendações do Ministério da Saúde. Com as mesmas orientações, o registro de HIV em gestantes e recém-nascidos tornou-se obrigatório desde 2000.
Veja também:
Use camisinha
Sífilis
Plano Nacional de Redução da Transmissão Vertical do HIV e da Sífilis
Fonte: http://www.aids.gov.br/pagina/dst-no-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário