quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Listas de Filmes da Campanha Jovens Contra a Fome

Esses foram os filmes que o cine play disponibilizou, para podermos fazer a votação, entre quem ajudou na Campanha Jovens Contra a Fome, de qual filme assistiremos, estarei deixando as Sinopses dos filmes caso não conhecer algum. Assim que nos for informado a data que iremos assistir estarei postando aqui, assim como mais informações, se tiverem alguma duvida deixem um comentário que estarei respondendo.



Lista dos filmes:


- Tropa de Elite 2;

- 400 contra 1 ;

- É proibido fumar;

- Xuxa e o misterio de feiurinha.


- Tropa de Elite 2:

Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.

 400 Contra 1:

O filme conta a história de William da Silva (Daniel de Oliveira), um dos grandes articuladores daquilo que viria a se tornar o Comando Vermelho.
Ele vai parar no presídio de Ilha Grande, onde presos ‘comuns’ eram colocados lado a lado com presos políticos.
Neste universo de fugas consecutivas, assaltos e enfrentamento com os policiais locais, as amizades se destacavam e geravam dívidas que faziam com que foragidos retornassem à ilha para libertar seus companheiros.
Em “400 Contra 1” se é apresentado o histórico de formação do Comando Vermelho. No contexto da trama, guerrilhas urbanas derrotadas e um Brasil amedrontado pela repressão do governo Médici, um grupo de assaltantes e criminosos comuns divide espaço, no “Caldeirão do Inferno”, presídio de Ilha Grande (RJ), com presos políticos.
Indignados com as regalias concedidas aos “pequenos burgueses” colegas de cela, o grupo dirigido por William da Silva coloca em prática uma série de planos insurgentes, guiados pela tríade Paz, Justiça e Liberdade.
Também nesta época as atenções eram voltadas para atentados terroristas, atribuídos aos militares não conformados, e a onda de assaltos a bancos, boa parte deles realizados pela gangue de William, personagem central o filme 400 contra 1.
É com esta trama, cheia de elementos históricos e tão atuais, que 400 contra 1 promete prender a atenção de quem vai estar nas poltronas dos cinemas de todo o Brasil.


É Proibido Fumar:

Baby (Glória Pires) é uma professora de violão, romântica e solitária, que deseja ardentemente viver uma grande paixão. Com a mudança de Max (Paulo Miklos), um músico de bar recém-separado, para o apartamento
vizinho ao seu, Baby tem a chance de realizar seu sonho. Mas, para conquistar o amor, ela terá que abrir mão de seu mais antigo e fiel companheiro, o cigarro.

Xuxa e o misterio de feiurinha:

O que acontece depois do “felizes para sempre”? Este outro lado dos contos de fadas virá ao mundo real quando uma princesa encantada desaparece misteriosamente.
Ao perceberem que Feiurinha sumiu, todas as princesas encantadas, como Rapunzel, Bela-Fera, Branca de Neve, Bela Adormecida e Cinderela ficam preocupadas e com medo de que isso também possa acontecer com elas, especialmente porque nenhuma se lembra da história de Feiurinha!
Disposta a descobrir o paradeiro da princesinha, Cindy (como Cinderela é carinhosamente chamada) coloca todos para trabalhar, em busca de uma pista qualquer. Assim, ela acaba indo procurar ajuda nas mentes inventivas do mundo real onde encontra Pedro, um escritor com bloqueio criativo, e seus sobrinhos João e Maria.
Mas, apesar dos esforços deles, que criam uma rede na internet com crianças do mundo todo, ninguém sabe do paradeiro de Feiurinha. E agora, como eles farão para resgatar a princesa desaparecida se ninguém a conhece?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário